Destaques
recent

Os Salmos na catequese - Claudio Pastro

Iniciar os catequizandos na oração dos Salmos é uma grande tarefa que também é estendida à catequese. Esta oração nos educa: considerar a primazia da ação de Deus em nossa vida; a colocar nossos pedidos em segundo lugar; a rezar em comunidade, a não nos fecharmos em nossas necessidades; a louvar e agradecer antes de pedir perdão e suplicar pelas necessidades.
Assim, aprendemos a pedir não somente por nossas necessidades individuais, mas por todos os irmãos, e reconhecemos a ação de Deus sobre a Igreja inteira, que caminha na história conduzida pelo Senhor. Por todos esses motivos, os Salmos ganham precedência em nossa forma de orar e são muito indicados para a oração em grupo.
Na catequese, comecemos pelos Salmos mais conhecidos ou. então, façamos como na liturgia da missa dominical, quando o Salmo meditado com um responso é um eco do tema abordado na primeira leitura. Assim, fica fácil compreendê-lo.
Joylson Carvalho

Joylson Carvalho

Web Developer, catequista por vocação desde 1998. Desde 2011 tenho me dedicado a estudos, vivências e praticas da IVC, desde então tenho ajudado na implementação da Iniciação a Vida Cristã com inspiração catecumenal, nas comunidades da arquidiocese de Manaus.

Comentários
0 Comentários

Olá, se esse post ajudou você de alguma forma, deixe seu comentário ele é muito importante para nós.!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, se esse post ajudou você de alguma forma, deixe seu comentário ele é muito importante para nós.

Tecnologia do Blogger.